28 de jan de 2013

Dicas de como estudar!







    Hey Jude (gostei de fazer isso, rs), eu vim fazer um post com dicas de como estudar! Então, as aulas já vão começar (as minhas começam amanhã ) e eu vou postar um pouquinho menos (nada muito radical, devo continuar postando todo dia rs ). Talvez algumas postagens como essa serão programadas. Mas nada que impeça de responder os comentários haha. Então, voltando ao assunto, se quiser saber as dicas clique em Leia Mais e ~enjoy
Então bolinhos de granulado colorido, eu vou passar as dicas (todo mundo já deve saber elas de frente pra trás e trás pra frente, mas ok) e espero que ajudem vocês! São poucas dicas, mas acho que ajudam!

1ª dica- Prestar atenção nas aulas e anotar tudo que for importante. 
Hoje as ilustrações serão do Pikachu (tão fofinho) 
Então, isso não é novidade pra ninguém, porque se você prestar atenção na aula, será menos tempo sofrendo de estudar HDOSUHDSODHSUODS. E anotar "o que é importante" é bem relativo, porque o que pode ser importante pra mim pode não ser pra você. Porém, porém, podemos considerar como importante aquilo que o professor ou professora fala e você fala: eu vou lembrar. Mas não vai lembrar nunca, todo mundo sabe que não vai lembrar. Então, que que custa anotar isso? Não precisa anotar a "aula toda" tem gente que faz isso, mas cada um com seu jeito, eu não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo, sou lerda hdsuodhsodhsodhsu, mas uma ou outra palavra não dói a mão. 
2ª dica- Chegar em casa e fazer um resumo da aula.
                          
Aí vocês falam: essa menina tá loca mas eu sou louca haha. Mas não gente, pensem comigo: Você chega em casa, come alguma coisa e faz um resumo da aula (que tá fresca na mente) e guarda. Aí, na hora de estudar, você vai ter escrito detalhes que você não lembraria depois! 
3ª dica- Eu tô muito cansado(a), tenho mesmo que estudar hoje? 
                          
Bom, dorme um pouco, come alguma coisa. Descansa até uma meia hora antes do início do seu horário de estudo (sim, horário de estudo, é bom ter uma rotina de horário, umas duas ou três horas, de acordo com o que você consegue). Resolve muito, mas é claro que você não vai ficar 100% descansado, isso só com uma boa noite de sono (porque dormir bem ajuda a aprender o que foi estudado). 
4ª dica- Tenha um caderno próprio para estudo.
                              
Sempre é bom ter organização né? Então, tenha um caderno separado, onde você pode fazer resumos, questões, anotações... Enfim, onde você possa rabiscar à vontade! afinal, quem não entende melhor a matéria com desenhos bonitinhos? 
5ª dica- Como eu posso estudar? 
                             
Nossa, isso é bem difícil de eu falar: faça isso, faça aquilo, porque cada um absorve o conhecimento de formas diversas falei bonito. Mas eu posso falar formas bem legais de se estudar. Você pode ler a matéria e fazer um resumo, fazer questões e responder depois, etc. Porém, há maneiras mais divertidas! lá vem Você pode chamar um amigo e cada um fazer uma lista de perguntas, depois vocês trocam e cada um resolve a do outro! Ou, vocês podem fazer essa lista e fazerem um Quiz, filmando com filmadora, celular, o que for! Façam ficar divertido, façam vozes engraçadas de narradores, como nesse vídeo: (não é um show de quiz, mas tentem ficar parecidos na forma de apresentar, eu prometo que será bem engraçado pra assistir depois!)
    
Ou também é legal, pra você que gosta de desenhar, fazer a matéria em desenhos! Ficará bem legal de estudar e entender a matéria. 
6ª dica- Eu não tenho um incentivo para estudar, o que eu faço?
                               
Bom, é sua obrigação estudar, mas é claro que sempre tem um jeito de incentivar! Por exemplo, a minha escola faz um "caderno de estudo", onde os alunos que quiserem toda semana mostram um certo número de exercícios ou um resumo da matéria ao professor. Se ganharem um certo número de "vistos" o professor determina, ele ganha 1,0 ponto extra no final da etapa! Falem com o professor de vocês, talvez ele goste da ideia! 

Então bolinhos, eu espero ter ajudado! Essas imagens foram retiradas desse Link .

4 comentários:

  1. Gostei das dicas. E acho que vou pôr a ideia de ter um caderno próprio pra anotações, é algo bem útil, porque eu anoto metade da aula no caderno e fica aquela bagunça na qual eu não me acho e fico com preguiça de estudar.
    Acho que aprendo rápido os assuntos, se eu não fôr preguiçosa, não preciso anotar quase nada de Português, porque é simples e eu sempre lembro, mas eu passo as aulas de Matemática anotando cada palavra que a professora fala, isso quando não estou com preguiça.
    Enfim, gostei da ideia do post, além de ser útil, é até original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada haha, usa mesmo o caderno, eu faço isso e ajuda demais! :)
      Beijos

      Excluir