26 de fev. de 2013

Desafio dos 30 dias

Hey gente! Como alguns já perceberam, eu sou bem lerda e eu esqueci de postar sobre o desafio que eu havia proposto há um mês atrás. Passaram-se uns 5 dias da data que era para eu fazer o post, mas eu lembrei pelo menos haha. Enfim, eu havia pegado essa ideia de dois blogs que estão em hiatus tem um tempinho já. Meu desafio era: falar a palavra 1D ou One Direction no máximo 5 vezes ao dia e reclamar menos. Pois é, nos primeiros dias não foi fácil, mas depois eu me acostumei e agora falo bem menos. Reclamar foi bem difícil de evitar, mas acabei acostumando também. 
Com esse desafio, pude concluir que: deixar de fazer uma mania não é a coisa mais fácil do mundo, mas se você quiser e tentar, é claro que conseguirá. Isso me fez refletir me senti filosofa que isso também vale para seus objetivos de vida. Afinal, se você quer algo, o que quer que seja, vá, corra atrás, faça acontecer. Nada cairá do céu, mas se você quiser, você faz o que der na telha e dará certo, é só correr atrás.  Como dizem alguns professores: Você quer passar em faculdade federal? É só estudar e você vai, é simples assim. Não adianta ficar o dia inteiro boiando na aula e depois querer adquirir todo o conhecimento com um copo de Starbucks  e virar um gênio. Você só aprende se prestar atenção e estudar, pesquisar. Viu? Aquelas pessoas que chamamos de genias ou coisa parecida porque passaram em oito federais, elas não são genias  elas somente estudaram muito e correram atrás. Bom, esse fica meu ensinamento para vocês. Espero que tenham gostado da minha redação do ENEM de autoajuda. Beijos. 

4 comentários: